Bia e Roger


Somos a realização de um sonho! Um casal apaixonado pelo que faz, com objetivos alinhados
atuando na acessoria aos clientes, que de alguma maneira estejam vivenciando algum conflito no dia a dia com seus cães!

Apresentação do Projeto Posse Responsável na Sabina Parque Escola - Santo André.



Programação ‘Escola em Férias’ oferece oficinas de leitura, culinária, ciências e música para divertir e ensinar a garotada

Quem já conhece o Tiranossauro Rex de 12 metros de comprimento e os pinguins de Magalhães da Sabina Escola Parque do Conhecimento, de Santo André, tem novidades para conferir neste mês de janeiro: a programação especial de férias. Aberta de terça a domingo, das 12h às 18h para o público em geral, a Sabina oferece uma atividade diferente a cada dia da semana, até o dia 12 de fevereiro.
Tem pintura em tela, confecção de brinquedos com massa de modelar usando técnica chamada de ‘Toy Art’, e também oficinas de ‘Paper Craft’, um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel. A programação ‘Escola em Férias’ tem espaços também para o conhecimento de música, com a oficina de construção de instrumentos musicais; e para a ciência, por meio de oficina com o projeto Brinca Ciência, onde as crianças constroem brinquedos e aprendem os conceitos científicos de cada um deles.
Além disso, os pequenos visitantes poderão ler e ouvir histórias infantis embaixo de uma árvore instalada dentro da Sabina, onde cairão livros. Para os pequenos que gostam de cozinhar serão oferecidas as oficinas de mestre cuca, segundo as quais as crianças terão acesso ao conhecimento sobre alimentos energéticos, reguladores e construtores. 
Às quartas-feiras serão realizadas apresentações de adestramento com os animais do projeto de posse responsável da Sabina e mais dois cães convidados, sendo que um deles é uma cadelinha portadora de deficiência. A atividade tem como objetivo demonstrar que educar o animal para conviver em família é uma prática de posse responsável e que qualquer animal – independentemente de idade, raça ou condição física – está apto ao adestramento.
“A transmissão de conhecimento, o ensino, é a proposta maior da Sabina, que durante o ano letivo atua como o grande laboratório pedagógico e científico das escolas municipais. E no período de férias escolares esta meta continua a ser perseguida por meio de oficinas e atividades que ofereçam novas informações de forma divertida para as crianças”, conta a coordenadora da Sabina, Sílvia Sanchez.

Veja abaixo a programação do projeto ‘Escola em Férias’, que será realizada até 12 de fevereiro:


APRESENTAÇÃO DE ADESTRAMENTO
Dias: às quartas-feiras
Horário: 15h
Apresentação de adestramento com os animais do projeto de Posse Responsável da Sabina e mais dois cães convidados, sendo que um deles é uma cadelinha portadora de deficiência. A atividade tem como objetivo demonstrar que educar o animal para conviver em família é uma prática de posse responsável e que qualquer animal – independentemente de idade, raça ou condição física – está apto ao adestramento.

ARTE EM POSTAIS
Dias: todos, exceto às segundas-feiras
Horário: 12h às 18h
A atividade será realizada no espaço da exposição de fotos ‘Santo André Criança ... Transformações Urbanas e Sociais’. Cada criança fará um POSTAL tendo como temas o local onde mora, escola onde estuda, praça onde costuma brincar ou outro lugar que costuma frequentar na cidade. Cada criança leva para casa o resultado da oficina.

TRAKITANAS
Dias: às terças, quintas, sábados e domingos
Horário: 12h às 18h
Contação de histórias infantis


TEATRO DE FANTOCHES – POSSE RESPONSÁVEL
Dias: todos, exceto às segundas-feiras
Horário: A partir do 12h com diversas apresentações no decorrer do dia
Apresentação do teatro de fantoches, com a peça ‘Tem faísca na família’ sobre o tema Posse Responsável de Animais Domésticos.

OS SOMBRAS
Dias: Todos os dias exceto as segundas
Horário: A partir do 12h com diversas apresentações no decorrer do dia
Os divertidos ‘sombras’ estarão seguindo os visitantes da Sabina. Por meio de diferentes tipos de experiências, a criança participará de maneira interativa adquirindo conceitos básicos de reações químicos.

CAÇA AO CONHECIMENTO
Dias: aos sábados e domingos
Horário: 16h
Em uma divertida brincadeira, as crianças receberão sequência de pistas, por meio da qual o objetivo é encontrar brindes. A criança participa do jogo adquirindo conhecimento de maneira lúdica e interativa.

INSTRUMENTOS MUSICAIS
Dias: aos sábados e domingos
Horário: 15h
Oficina de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis no espaço do Laboratório Musical Cores, Cantos e Contos do Brasil.


COZINHANDO NA SABINA
Dias: às quartas e às sextas-feiras
Horário: 15h
As crianças terão oportunidade de ‘cozinhar’ na Sabina, enquanto têm acesso ao conhecimento sobre alimentos energéticos, reguladores e construtores.

BRINCA CIÊNCIA:
Dias: às terças e quintas-feiras
Horário: às 13h e às 15h30
Construção de brinquedos, por meio do qual os alunos aprenderão conceitos científicos.


TOY ART
Dias: às quartas, sextas e sábados
Horário: 12h às 18h
Na oficina, as crianças aprenderão a confeccionar um brinquedo com massa de modelar. O ‘Toy Art’ é a manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo. O intuito do Toy Art é, como em qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador. Alguns exemplos são o palhaço do ‘Ronald McDonald’s’, de Ron English, e o ‘Mickey’, de Keith Haring.

PAPERCRAFT
Dias: às quintas e aos domingos
Horário: 12h às 18h
É um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Serão confeccionados o ‘Robô Bit’, em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, os quais são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.

ÁRVORE DO CONHECIMENTO
Dias: todos, exceto às segundas-feiras
Horário: 12h às 18h
Uma grande árvore instalada na entrada da Sabina terá livros infantis penduradas como frutos por fitas de cetim. Ali, as crianças terão espaço de incentivo à leitura, onde ocorrerão também contações de história.


LOCALIZAÇÃO
A Sabina está localizada na Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:
De terça a sexta-feira, o atendimento é exclusivo para escolas públicas e particulares, através de agendamento prévio.
Nos finais de semana e feriados atende o público em geral das 12h00 às 18h00, com fechamento da bilheteria às 17h. 
Ingressos – Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.
Informações pelo telefone 4422 2001.
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
Estacionamento regulamentado com faixa reservada para ônibus escolares, carros comuns e veiculos especiais


Nenhum comentário: